5 Remédios para parar de fumar agora

Se você fuma cigarro e está pensando em como parar de fumar definitivamente, só que ainda não sabe qual a melhor forma de fazer isso, confira nesse artigo alguns remédios que você pode utilizar para parar de fumar agora.

como parar de fumar em 5 dias3 remédios pagos para parar de fumar

Na lista de remédios usados para parar de fumar, temos alternativas pagas e outras gratuitas. Nos remédios pagos existem os com nicotina e os sem nicotina e alguns precisam ser prescritos pelo médico. Confira abaixo alguns desses remédios:

como parar de fumarChampix

Em forma de comprimidos, esse é um dos remédios sem nicotina, e o fumante tem que começar a toma-lo 7 dias antes de parar de fumar efetivamente. Ele ajuda a diminuir a vontade de fumar inibindo os efeitos colaterais do abandono do cigarro, como aumento de peso e ansiedade.

Como todo processo de desintoxicação e, por retirar de uma vez a nicotina do organismo, alguns dos efeitos colaterais do champix incluem diarréia, boca seca, aumento do apetite e tonturas.

como parar de fumar com remédiosZyban

Da mesma forma que o champix, esse remédio é sem nicotina e também precisa começar a ser administrado 7 dias antes da data efetiva de abandono do cigarro. Também diminui a vontade de fumar e alguns dos efeitos colaterais da desintoxicação com Zyban incluem: dores de cabeça, tremores, redução dos reflexos, agitação e insônia.

cloridrato de bupropiona ajuda a parar de fumar?Cloridrato de Bupropiona

Inicialmente a bupropriona era usada como um antidepressivo e com os diversos tratamento em fumantes descobriu-se sua ação também na diminuição da vontade de fumar. Há 20 anos é usada como medicamento para parar de fumar.

O medicamento funciona estimulando a liberação de dopamina nas zonas de bem estar do cérebro. Deve ser receitado por um médico especialista e apenas os fumantes que tenham um maior grau de vício são indicados para o tratamento com o Cloridrato de Bupropiona.

Os efeitos colaterais desse medicamento incluem: dores de cabeça, insônia, convulsões, e manchas na pele.

Conheça um método comprovado para deixar o tabagismo

Suco de agrião com cenoura e limão

Um dos remédios caseiros para parar de fumar é o suco que além de ajudar no controle da ansiedade, promove a eliminação das toxinas no corpo humano. Veja a receita:

Bata bem, no liquidificador, agrião (pelo menos 200 grs), 2 cenouras e meio litro de água. Coloque em um copo, adicione o suco de dois limões e tome 3 vezes ao dia.

Ervas específicas

  • Algumas ervas possuem qualidades medicinais que podem ajudar a diminuir a ansiedade causada pelo abandono do cigarro. Elas constituem verdadeiros remédios caseiros para parar de fumar.
  • A Valeriana é um calmante natural e ajuda a combater a insônia de quem está no começo da fase de abstinência.
  • A Artemísia ou Erva de São João é um antidepressivo natural que promove a tranqüilidade diminuindo o estresse através do aumento da dopamina no cérebro.
  • O maracujá também tem efeito calmante para ajudar a terminar com a insônia e pode ser tomado durante o dia para reduzir a ansiedade do ex-fumante.

Agora que você já conhece alguns remédios para parar de fumar, basta apenas ter força de vontade redobrada para largar o cigarro e ter uma vida muito mais saudável.

 Conheça um método que está ajudando centenas de fumantes a deixar o tabagismo: Método para parar de fumar

Leave a Reply